quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

MEDITAÇÕES NO EVANGELHO SEGUNDO ESCREVEU MARCOS


ARREPENDIMENTO E FÉ
Mc 1:14,15 E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

Marcos nos traz um relato muito importante para o seu tempo e principalmente para o nosso tempo.
Este Evangelho foi escrito por volta da década de 50 d.C para evangelizar e discipular os gentios.
O que me chama a atenção na passagem: E, depois que João foi entregue à prisão, me ensina algo muito importante é que existe um motivo para esta prisão e o motivo é que João não era um fora da lei mas era porque João não deixava de falar a verdade para quem quer que seja e nesse caso não tinha deixado de falar para o rei Herodes e sua mulher Herodias (Mc 6.17-19) este era o motivo da prisão então ele foi decapitado (Mc 6.27,28).Será que nos tempos em que vivemos como cristãos estamos dispostos a não negociar ou transigir com a verdade mesmo que isto nos custe a nossa vida? por que estou dizendo isto? porque vivemos em tempos que a coisa mais fácil para alguns é abandonar a fé em troca de alguns "benefícios" só precisa o aceno de satanás com algum prato de lentilha que muitos se esquecem que firmaram uma aliança com o Senhor Jesus Cristo João Batista não abriu mão de seus princípios nem de sua aliança com o SENHOR! veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, agora meditando na frase eu penso no que significa "evangelho" [Do hb. besorah; do gr. evangelion,boas novas] Neste vocábu­lo, podemos encontrar pelo menos três significações. 
1) Anúncio da salvação oferecida gratuitamente por Deus, atra­vés de Jesus Cristo, a todos os que crê­em.
2) Doutrina de Cristo como se en­contra nos quatro primeiros livros do Novo Testamento. 
3) Os relatos da vida, do ministério e da paixão de Cristo, registrados por Mateus, Marcos, Lucas e João.
Quero ficar com a primeira definição no momento.Quando vejo Marcos escrever sobre a mensagem que JESUS pregava eu penso nos nossos "pregadores" de hoje o que estão pregando e "vendendo"outro dia vi um dizer que DEUS vai nestes últimos tempos fazer a última transferência de riquezas para seu povo;outro estava convidando o povo para uma reunião na sua igreja e ele dizia assim:se você está buscando uma libertação hoje não é o dia se você está buscando bençãos para sua família hoje não é o dia se você está buscando o Espírito Santo hoje não é o dia mas se você está buscando dinheiro hoje é dia!! isto sem falar nas nossas igrejas tradicionais que também estão flertando com essas "doutrinas".Só que a bíblia diz que o EVANGELHO é o anúncio da salvação oferecida por DEUS gratuitamente através de JESUS CRISTO a todos os que crêem !! O apóstolo Paulo diz que não se envergonhava do evangelho porque era o poder de Deus para salvação, e porque é que está cada vez mais difícil ouvir mensagens Cristocêntricas? Acredito que os homens estão deixando de olhar para o exemplo que JESUS deixou.E quanto ao "Reino de Deus"será que a cristandade sabe o que significa isto? Sabemos que reino significa domínio será que os cristãos estão sob este domínio? O evangelho é claro quando nos diz que devemos nos submeter a DEUS mas o que vemos acontecer as pessoas não querem se submeter inclusive muitos cristãos as pessoas pensam que DEUS é alguém com quem se pode negociar,exigir,manipular só que a bíblia é clara temos de nos submeter!(Tg 4.7)Arrependei-vos, e crede no evangelho. O que é o arrependimento? Significa:Compunção, contrição. Tristeza causada pela violação das leis divinas, pela qual o indivíduo é constrangido a voltar-se a Deus para implorar-lhe o imerecido favor se existe uma verdade que todo ser humano deve crer é esta: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;(Rm 3.23-25).Por isso creia no diz a palavra de DEUS arrependa-se e creia no evangelho em quanto é tempo.

Ev. Jorge Gonçalves 



Postar um comentário