sábado, 20 de junho de 2015

ATAQUES A FAMÍLIA (O RETRATO DA TV A INFLUÊNCIA DA MÍDIA PARTE 2)

A algum tempo atrás foi feita uma pesquisa com crianças e adolescentes das diversas classes sociais nos grandes centros do país. Os resultados mostram que a criança assiste não somente a programação infantil,mas sim toda a programação da televisão.Dos dez programas de maior audiência pelas crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos,oito são programas considerados para adultos,somente dois fazem parte da programação infanto-juvenil.
Os programas mais assistidos são os realitys shows como Big Brother,a Fazenda etc.,filmes,novelas,programas humorísticos e programas de auditório.
De acordo com a pesquisa, na percepção dos pais,a exposição das crianças a uma grande parte da programação adulta da TV aberta e também a alguns dos programas infanto-juvenis,vem gerando consequências indesejáveis para a formação dessas crianças e jovens.
Os pais também alegam a banalização do sexo,da violência e da própria linguagem.Criticam a forma como a mulher é retratada na TV,as cenas de sexo e a sensualidade usadas e abusadas em nome do humor;destacam a violência,o "mundo cão",a exploração da desgraça e degradação humana,a banalização da linguagem,o uso incorreto do português e a pobreza do vocabulário;também mostram o desrespeito ao próximo,a negação de valores,a discriminação e o preconceito retratados na exposição de pessoas ao ridículo,na caracterização de papeis em função da raça,cor etc.,a falta de solidariedade,de honestidade,de humildade e a desestruturação dos conceitos de família e das relações afetivas,indo frontalmente contra tudo aquilo que os pais tentam passar para os filhos.
Os meio de comunicação são hoje os maiores divulgadores de valores antibíblicos e prejudiciais à vida espiritual.Satanás tem se apoderado desses meios para enganar e iludir as pessoas afastando-as de Deus As pessoas, em sua maioria, não se preocupam com o que a TV está oferecendo,querem apenas entretenimento e relaxamento.Assistem a tudo ignorando o impacto que isso pode causar a vida cristã. A TV causa muitas vezes danos irreparáveis a vida espiritual.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.1 Co 6.12
compildo por: jnascimento.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

ATAQUES A FAMÍLIA (A INFLUÊNCIA DA MÍDIA 1)

Sl 101:3 Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.
A família vem sofrendo um terrível ataque,à medida que se expõe a invasão e controle dos meios de comunicação,que de uma forma indesejada despejam um verdadeiro lixo dentro de nossas casas poluindo o ambiente,prejudicando o relacionamento familiar. 
Infelizmente os filhos são massificados pela mídia e seus programas nocivos que desvalorizam a família e vão contra os valores morais e espirituais.
Entendemos por valores os princípios,leis ou normas que regem a vida cristã fundamentados na Palavra e no caráter de CRISTO. 
Os programas veiculados diariamente na TV apresentam cenas de violência,sexo e erotismo exagerados,amplamente difundidos nas novelas,filmes e nos famosos "realitys shows",programas de auditórios entre outros. 
Em uma pesquisa feita algum tempo atrás aqui no Brasil,observou-se que o contexto em que a criança e o adolescente tem contato com diferentes tipos de mídia É DENTRO DE CASA,uma grande parte do tempo sozinha ou com os irmãos e à noite na companhia dos pais. 
A televisão continua sendo o principal veículo de entretenimento e interação da criança com o mundo.
Um fato preocupante,apresentado nos resultados dessa pesquisa,é sobre o tempo que a criança fica na frente da telinha. 
Para termos ideia da gravidade da situação constatou-se que 81% das crianças assistem TV durante duas ou mais horas por dia. 
Algumas delas chegam a ficar seis ou sete horas em frente de uma televisão.Isto não seria possível se não houvesse algo de SUBLIMINAR no conteúdo exposto.
continua...
compilado por JNASCIMENTO