sexta-feira, 5 de junho de 2015

ATAQUES A FAMÍLIA (A INFLUÊNCIA DA MÍDIA 1)

Sl 101:3 Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.
A família vem sofrendo um terrível ataque,à medida que se expõe a invasão e controle dos meios de comunicação,que de uma forma indesejada despejam um verdadeiro lixo dentro de nossas casas poluindo o ambiente,prejudicando o relacionamento familiar. 
Infelizmente os filhos são massificados pela mídia e seus programas nocivos que desvalorizam a família e vão contra os valores morais e espirituais.
Entendemos por valores os princípios,leis ou normas que regem a vida cristã fundamentados na Palavra e no caráter de CRISTO. 
Os programas veiculados diariamente na TV apresentam cenas de violência,sexo e erotismo exagerados,amplamente difundidos nas novelas,filmes e nos famosos "realitys shows",programas de auditórios entre outros. 
Em uma pesquisa feita algum tempo atrás aqui no Brasil,observou-se que o contexto em que a criança e o adolescente tem contato com diferentes tipos de mídia É DENTRO DE CASA,uma grande parte do tempo sozinha ou com os irmãos e à noite na companhia dos pais. 
A televisão continua sendo o principal veículo de entretenimento e interação da criança com o mundo.
Um fato preocupante,apresentado nos resultados dessa pesquisa,é sobre o tempo que a criança fica na frente da telinha. 
Para termos ideia da gravidade da situação constatou-se que 81% das crianças assistem TV durante duas ou mais horas por dia. 
Algumas delas chegam a ficar seis ou sete horas em frente de uma televisão.Isto não seria possível se não houvesse algo de SUBLIMINAR no conteúdo exposto.
continua...
compilado por JNASCIMENTO


Postar um comentário