segunda-feira, 11 de maio de 2009

INTIMIDADE VEM COM CONVIVÊNCIA.

                                             Você convive com Deus?
Sabemos que intimidade é algo que depende das duas partes... Não basta somente Deus buscar  ser íntimo do homem, o homem também tem que buscar intimidade com Deus. MAS COMO TER ESSA INTIMIDADE?
Quando conhecemos uma pessoa, já no primeiro dia não contamos a ela toda a nossa vida, todos os nossos sonhos, ou nossos segredos mais profundos. Porque? Porque ainda não somos íntimos com essa pessoa, mas se passar algum tempo, todos os dias nós conversamos  um pouco e fomos nos conhecemos mais e mais, cegará uma hora em que teremos confiança um no outro  para lhe contar tudo o que se passa em nosso interior... Podemos então afirmar que intimidade, vem com convivência. Nós não podemos ser íntimo de uma pessoa com a qual conversamos raramente e sempre temos e sempre temos uma conversa superficial.
Com Deus funciona da mesma forma, como podemos dizer que somos íntimos de Deus se mal falamos com ele diariamente, quando falamos são coisas superficiais... ou seja, aquelas orações diárias de todo crente, que ora ao acordar, na hora das refeições e na hora de dormir, não fazem dele uma pessoa íntima de Deus, pois com um amigo íntimo passamos horas contando a ele tudo o que se passa dentro de nós e ouvindo o que se passa no coração Dele.
É exactamente isto que Deus tem buscado no homem, intimidade, ele quer passemos um tempo diário com Ele, como Adão passava antes de sua queda, Ele quer que contemos a ele os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos. Mas será que ele já não sabe disso tudo? Você pode estar perguntando, sim , ele sabe, mas ele tem prazer em nos ouvir e falar conosco, porque da mesma forma que quer ouvir os nossos segredos, Ele quer ter oportunidade de compartilhar conosco os planos e desejos do coração Dele.
Postar um comentário