terça-feira, 7 de abril de 2009

SE HÁ LUTA,HÁ VITORIA!!!!!!!!


(Lucas 8:22-37) - E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem? E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia. E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros. E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes. Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos. E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios. E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo. E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho. E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se. E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos. E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram. E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado. E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou. 

Ao lermos atentamente esta passagem da história de Cristo, observamos que ele entrou no barco com alguns pescadores(seus discípulos,Pedro,Tiago e João). Estes por suas  experiências, sabiam que não havia nenhuma tempestade à vista.Tudo estava tranquilo e o tempo favorável para a viagem. Tanto que Jesus entrou no barco e dormiu. Porém uma inesperada tempestade apareceu, deixando o céu negro e tenebroso, soprando fortes ventos de todos os lados a ponto de deixar em desespero aqueles experientes pescadores acostumados com a vida no mar(lago). Eles jamais imaginavam que uma tempestade poderia pegá-los de surpresa, pois se soubessem não teriam iniciado a viagem. Sentiam que suas vidas estavam em risco, pois tudo indicava que o barco iria virar.

Dá  para imaginar o medo, o terror que eles sentiam naquele momento! Se você já viajou de navio, ou já fez um passeio de barco, sabe a agonia que dá ao olhar para todos os lados e só ver água. Agora imagine ser surpreendido num passeio sossegado e tranquilo por uma forte tempestade, com água invadindo o navio. Este desespero tomou conta dos díscipulos que em terror e medo,acordaram o Mestre. Jesus, com toda calma e tranquilidade que só Deus é capaz de ter,ordenou, com autoridade, que o vento e a tempestade cessassem. Imediatamente tudo se acalmou, voltando ao normal. Por fim, chegaram a terra dos gadarenos, onde havia um homem endemoniado há muito tempo. Ali Jesus expulsou os demônios(uma legião) daquele homem e ele ficou livre a ponto de se sentar aos pés de Jesus e conversar com ele, se dispondo a segui-lo.

Quantas vez em nossas vidas, tudo parece está indo tão bem. Nenhum problema a vista, tudo sob controle. É só glória Deusa aleluia!!Planejamos tudo, a troca do carro, aquela viagem com a família ,  uma reforma em casa, a nossa faculdade ou de nossos filhos, mudar a igreja para um local maior etc. De repente, do nada, algo dá errado e tudo que parecia tão certo e organizado, parece desmoronar. Chega uma notícia terrível que não esperamos, ou temos um gasto que não esperávamos ; em vez de uma promoção vem um corte de salário, o desemprego, a doença em família, entre outras situações que nos pegam de surpresa. 

Irmãos se observarmos o início do capítulo (e toda história de Jesus) veremos que ele andava por lugares e cidades, pregando o evangelho, curando e libertando. Será que seria diferente ao chegar naquela cidade? Agora quem será que estava observando e acompanhando toda a tragetória e milagres de Jesus? Isso mesmo! O próprio Satanás! O diabo sabia que naquela cidade existia um homem em quem muitos demônios habitavam; então Satanás iria deixar Jesus chegar até lá com facilidade? concordam?

Queridos Satanás tem visto tudo que Jesus tem feito por meio de sua vida, em sua família,seus vizinhos, quando você ora pelos enfermos, expulsa os demônios de quem quer que seja, de onde for, vê quando você prega e, principalmente, vive a palavra de Deus... Você acha mesmo que  ele vai ficar quietinho, de braços cruzados? É claro que não! Alguma situação ele cria para tentar nos desesperar e colocar nossos olhos na tempestade, ou seja, no mundo físico, nas circunstâncias que nos cercam. Ele sabe que se você continuar servindo e se dedicando a Deus, muito viram aos pés do Senhor, assim como Jesus libertou aquele endemoniado e ele se prostrou aos seus pés reconhecendo que Jesus é o Senhor. Então o que ele puder fazer para lhe parar, ele fará. Se uma tempestade foi criada para impedir que Jesus chegasse do outro lado do lago, você acha que com você será diferente? Mas, amados, não desistam! Esta situação pela qual você está passando é só uma tempestade. Logo o Senhor se levantará do seu trono de glória, e então esta tempestade irá se dissipar e você verá a glória de Deus em sua vida. Enquanto vemos o natural diante de nós, Deus opera no sobrenatural; enquanto vivemos no mundo físico , Deus age por nós no mundo espiritual. E lá é nossa luta(ef.6.12). Se está havendo luta na travessia do do lago da vida, é porque do outro lado existe uma grande vitória à sua espera.Deus tem grandes coisas pra fazer por intermédio da sua vida. NÃO DESISTA!

pr. Antônio Fortunato
Postar um comentário