sexta-feira, 3 de abril de 2009

OREM POR ESTES IRMÃOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu tenho dito aos irmãos na congregação que dirijo praticamente todos os cultos que nós devemos aproveitar as oportunidades que O NOSSO DEUS tem nos concedido  para cultuarmos e adorarmos a ELE na beleza da sua santidade porque nós somos livres (até quando não sei) para fazermos isto porque quando tomo conhecimento do que vou transcrever abaixo observo que muitos de nós simplesmente estamos desvalorizando aquilo que DEUS nos tem dado neste país algo que nós chamamos de LIBERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LIBERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LIBERDADE!!!!!!!!!!!!! 
Para anunciarmos sua palavra,para termos templos em pleno funcionamento,para distribuímos literatura,para orarmos,etc.Por isso Eu sempre digo aproveita!! o momento que DEUS está te dando porque pode ser o último!!!!

Igreja é destruída pela polícia local e cristãos são presos
  

LAOS (8º) - A polícia da província de Borikhamxay, Laos, destruiu o templo de uma igreja na vila de Borikhamxay, enquanto os moradores cristãos estavam em uma reunião convocada pelos oficiais do distrito. 

Um integrante do departamento de assuntos religiosos, identificado com Bounlerm, alegou que a polícia destruiu o prédio porque havia sido construído sem aprovação oficial. 

A tensão entre os cristãos e as autoridades locais começou no início do ano passado quando os oficiais pediram que pelo menos 40 famílias que moravam na vila de Ban Mai se mudassem para o novo bairro de Nonsomboon, por “questões administrativas”, de acordo com um grupo de direitos humanos chamado Human Rights Watch for Lao Religious Freedom (HRWLRF).  Fontes locais afirmam que esse remanejamento forçado foi uma tentativa de controlar as atividades dos cristãos em Ban Mai, que estavam compartilhando sua fé com outras pessoas no distrito. 

Anteriormente, as autoridades locais despejaram os cristãos de diversos outros bairros na região. As famílias deveriam cobrir suas despesas com a mudança, incluindo o custo da reconstrução de suas casas. 

No início, os moradores se recusaram a se mudar pela segunda vez, porque os oficiais não garantiam que eles poderiam construir uma nova igreja no bairro. A mudança foi feita de modo forçado. 

Sentindo falta dos cultos, os aldeões ergueram um templo simples, mas a polícia arrancou a cruz do prédio, intimaram quatro líderes de igrejas para uma reunião e os prenderam por construir um templo sem permissão do governo. 

A HRWLRF identificou os quatro como pastor Bounlard, pastor assistente Khampeuy,  o ancião Khampon e o líder de ministério de homens, Jer. Quando as esposas dos quatro levaram comida para eles na prisão, os oficiais se recusaram a permiti-las verem seus maridos. 

Em uma reunião entre os oficiais de assuntos religiosos e líderes de igreja a polícia disse ter prendido os cristãos porque eles se recusaram a demolir o prédio da igreja. 

De acordo com a HRWLRF, após esses acontecimentos, iniciou-se uma campanha de intimidação, culminando na destruição do templo da igreja pela polícia local em 19 de março. Desde então, nenhuma informação foi dada sobre a reunião ou sobre os cristãos.

Ore para que os líderes estejam a salvo, e para que os cristãos consigam a permissão necessária para construir um novo templo. Ore também para que eles não desistam de sua fé devido às dificuldades.


Tradução: Deborah Stafussi 
Postar um comentário