sábado, 21 de fevereiro de 2009

AS DIFERENTES PROPRIEDADES DO FRUTO DO ESPÍRITO 7

(Gálatas 5:22-23)- Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. 

Nesta sétima postagem sobre os aspectos do Fruto do Espírito estudaremos a fé.
                                                          FÉ
Que fé é esta? Fé (gr.pistis) não é só crer e confiar firmemente é também lealdade,fidelidade, constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos(no nosso caso CRISTO) por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade.
A bíblia diz que Deus é fiel:(I Corintios 1:9) - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 
(I Tessalonicenses 5:24) - Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. 
(I Corintios 10:13) - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 
A bíblia diz que Jesus é fiel:(Apocalipse 19:11) - E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
A sua fidelidade permanece para sempre:(II Timóteo 2:13) - Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 
Ele permanece fiel na nossa chamada:(I Corintios 1:9) - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 
No perdão:(I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 
(Salmos 32:5) - Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.Quando somos tentados(I CO 10.13)
E na santificação:(I Tessalonicenses 5:23-24)- E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. 
A fidelidade é uma força em nossas relações com Deus e diante da sua palavra.
(Atos 5:29) - Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. 
(João 14:23) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. 
Sejamos fiéis em tudo e receberemos a coroa da vida!!!

fonte:B.E.P; B. Hábil;Lições Bíblicas 1º trim 2004

Por:Presb. Jorge Gonçalves
Postar um comentário