terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

AS DIFERENTES PROPRIEDADES DO FRUTO DO ESPÍRITO 6

Ainda continuarei a usar a mesma base bíblica que utilizei nas postagens anteriores pelo fato de estarmos tratando de cada propriedade do fruto contidas nestes versículos:(Gálatas 5:22-23)- Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei. 
                                                        BONDADE

DEFININDO O TERMO: Qualidade do que ou de quem é bom, generoso, sensível ao sofrimento alheio e tendente a ajudar o próximo, ser solidário, benfeitor, magnânimo.Uma coisa é querer o bem;desejá-lo;outra, é realizá-lo.
a)DEUS É A FONTE DE TODA BONDADE PORQUE ELE É BOM!!

(Salmos 106:1) - LOUVAI ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. 
(Salmos 31:19) - Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens! 
b) É DE DEUS UE PROCEDE TODA BOA DÁDIVA!
(Tiago 1:17) - Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. 
c)BARNABÉ, CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, NOS DEIXOU UM BRILHANTE EXEMPLO, AO CONDUZIR O RECEM-CONVERTIDO PAULO A IGREJA, QUANDO OUTROS AINDA DESCONFIAVAM DELE.
(Atos 9:26-27)- E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo. Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus. 
d) QUEM POSSUI ESTA CARACTERÍSTICA EM SUA VIDA É FELIZ!!
(Provérbios 14:14) - O que no seu coração comete deslize, se enfada dos seus caminhos, mas o homem bom fica satisfeito com o seu proceder. é uma benção para os outros.
(Romanos 15:14) - Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros. e alcança favor de Deus. (Provérbios 12:2) - O homem de bem alcançará o favor do SENHOR, mas ao homem de intenções perversas ele condenará. na eternidade ficará manifesto que Deus dá valor a bondade. (Mateus 25:23) - Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 
que Deus nos ajude a buscar a bondade para nossas vidas!!!

fonte: Bíblia Hábil; Lições Bíblicas 1º trim 2004;Aulete Digital(dicionário)
por: Presb. Jorge Gonçalves

Postar um comentário