domingo, 15 de fevereiro de 2009

AS DIFERENTES PROPRIEDADES DO FRUTO DO ESPÍRITO 5

Continuando com os nossos estudos sobre estas propriedades continuaremos a utilizar a mesma base bíblica:(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 
(Gálatas 5:23) - Contra estas coisas não há lei. 

          QUEREMOS FALAR SOBRE A QUINTA PROPRIEDADE QUE É A:

                                                    BENIGNIDADE
Definindo o termo: Qualidade de quem é brando, generoso, afável, complacente, indulgente; BONDADE; HUMANIDADE,NÃO PERIGOSO nem MALIGNO.
É uma virtude que nos dá condições de tratarmos os outros com carinho e meiguice. 
É a característica de uma pessoa boa, amável,que não quer magoar ou causar dor a outrem.
(Efésios 4:32) - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. 
(Colossenses 3:12-13)- Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. 
(I Pedro 2:3) - Se é que já provastes que o SENHOR é benigno; 
(Lucas 6:35) - Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. 
Este versículo 35 de Lucas fala do Pai que é benigno até para com os ingratos e maus e que,  como seus filhos, devemos proceder igualmente. Agrada a Deus que nos nossos relacionamentos a benignidade seja percebida pelos outros como favos de mel.
(Provérbios 16:24) - As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos. 
Que Deus nos ajude nos dando mais da sua graça para que nós possamos ser benignos como manda a sua palavra!!

fonte: Bíblia Hábil;aulete(dicionário digital);licões bíblicas 1ºtrim.2004.

por: presb.Jorge Gonçalves

Postar um comentário