terça-feira, 13 de janeiro de 2009

AS BENÇÃOS DE DEUS PARA OS VERDADEIROS ADORADORES!!

 UMA BASE BÍBLICA PARA ESTA MENSAGEM.
(João 4:23-24) Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. 
Jesus ensina várias coisas nestes versículos.
(1) "Em espírito" indica o nível em que ocorre a adoração verdadeira. Devemos comparecer diante de Deus com total sinceridade e num espírito[ou disposição de ânimo] dirigido pela vida e atividade do Espírito Santo.
(2) "Verdade"(gr.aletheia) é uma característica de Deus(Deuteronômio 32:4) - Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. encarnada em Cristo(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. intrínseca no Espírito Santo(João 14:17) - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Por isso, a adoração deve ser prestada de conformidade com a verdade do Pai que se revela no Filho e se recebe mediante o Espírito. Aqueles que propõem um tipo de adoração que ignora a verdade e as doutrinas da palavra de Deus desprezam no seu todo o único alicerce da verdadeira adoração. No culto genuíno não só a fé está presente, mas também os fatos.Verdade significa que devemos adorar o Deus certo o Deus revelado na bíblia por meio de Jesus Cristo. Espírito significa que o culto verdadeiro exige mais que gestos exteriores.É um oferecimento interior de nós mesmos a Deus(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 
Quando os crentes verdadeiramente adoram a Deus, muitas bençãos lhes estão reservadas por Ele. Por exemplo, ele promete:
1) Que estará com eles.
(Mateus 18:20) - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. 
2) Que entrará e ceará com eles.
(Apocalipse 3:20) - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 
este convite de CRISTO era endereçado também a todas as igrejas que não mais possuiam o fogo do avivamento, que tinham se tornado meras organizações ao invés de organismos vivos. Se alguém lhe abrisse a porta, e lhe aceitasse a oferta de renovação epiritual, o avivamento com certeza viria. Apesar de havê-los advertidos severamente, seu desejo real não é cuspilos fora da sua boca, mas cear com eles. Jesus está buscando a restauração da comunhão perdida com tais crentes.
3) Que envolverá o seu povo com a sua Glória.
(II Crônicas 7:1-4) E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.  E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR. E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. E o rei e todo o povo ofereciam sacrifícios perante o SENHOR. 
4) Que abençoará o seu povo com chuvas de bençãos.
(Ezequiel 34:25-26) E farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com as feras da terra, e habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques.  E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão. 
4.1-Especialmente com a paz.
(Salmos 29:11) - O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz. 
 Com relação a paz quero falar ainda das suas três dimensões:
PAZ COM DEUS (Romanos 5:1-2) TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 
(Efésios 2:14-16) Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,  Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 
PAZ DE DEUS(João 14:26-27) Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 
(Colossenses 3:15) - E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. 
Essa é a paz interior que substitui a raiva a culpa a preocupação. Sem a paz com DEUS não pode haver paz de DEUS. 
PAZ COM OS HOMENS:(Provérbios 6:16-19) Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:  Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,  O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. 
(Romanos 12:18-21) Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. 
 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.  Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. 
(I Pedro 3:8-12) E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. 
5) Que concederá fartura de alegria.
(Salmos 122:1) - ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR. 
(João 15:10-11) Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. 
6) Que responderá as orações dos que oram com fé sincera.
(Marcos 11:24) - Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. 
(João 15:7) - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 
(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. 
(João 14:13-14) E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. 
(I João 3:21-22) Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. 
(I João 5:14-15) E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. 
7) Que encherá de novo o seu povo com o Espírito Santo e ousadia.
(Atos 4:31) - E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. 
8) Que enviará maninfestações do Espírito Santo entre o seu povo.
(I Corintios 12:7-13) Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. 
9)Que guiará seu povo em toda a verdade através do Espírito Santo.
(João 15:26) - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. 
(João 16:13) - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. 
10) Que santificará o seu povo pela sua palavra e pelo seu Espírito Santo.
(João 17:17-19) Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 
11)Que consolará, animará e fortalecerá seu povo.
(II Corintios 1:3-5) Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. 
12) Que convencerá o povo do pecado, da justiça e do juízo por meio do Espírito Santo.
(João 16:8-11) E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. 
O Espírito desmascarará o pecado da incredulidade. O Espírito também demostrará que somente Cristo é justo e que todos os outros ficam aquém dos padrões de DEUS. Por fim mostrará que as pessoas que não e arrependem e não crêem em CRISTO compartilharão da condenação de satanás
13) Que salvará os pecadores presentes no culto de adoração;sob a convicção do Espírito Santo.
(I Corintios 14:24-25) Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado.Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós. 
EM FIM QUER SER ABENÇÕADO? SEJA UM VERDADEIRO ADORADOR!!!!!

bibliografia: Staley M. Horton(C.B apocalipse)
B. E. V (notas)
B. E. P (notas)

Por: Presb. Jorge Gonçalves


Postar um comentário