sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

COMO ESCAPAREMOS?

(Hebreus 2:1-3) PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. 
Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, 
 Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; 
NO INÍCIO DESTE CAPÍTULO O APÓSTOLO DIZ QUE A SALVAÇÃO É UMA GRANDE BEM-AVENTURANÇA. E PORQUE ELA É UMA BEM-AVENTURANÇA? 

1. PORQUE EXISTE A NECESSIDADE DA SALVAÇÃO.
a)todos estão em rebelião e inimizade contra Deus. (Romanos 3:23) - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 8:7-8) Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. 
 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. 
2.PORQUE EXISTE O GRANDE PERIGO QUE TODOS ENCONTRARÃO.
(Hebreus 9:27) - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 
Depois da morte, a situação é imutável. Deus porém oferece-nos a salvação.
3. ELE NOS ENVIOU O REDENTOR.
(João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
a)DEUS vem ao nosso encontro como salvador e SENHOR
(I Timóteo 2:3-6) Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, 
 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 
 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 
 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 
4. O GRANDE PREÇO QUE ELE ESTABELECEU.
a)Nada pode remover o pecado a não ser o sangue de Cristo.
(Hebreus 9:22) - E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. 
(Romanos 3:25-26) Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 
 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 
b) A negligência terá consequências terríveis.
(Hebreus 10:29) - De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? 
(Hebreus 12:25) - Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; 
5. O PLENO PERDÃO QUE ESTA SALVAÇÃO OFERECE.
(Isaías 55:7-8) Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. 
 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. 
Qualquer pecado é perdoado
6.A GRANDE BENÇÃO QUE SURGE DISTO
Deus não somente perdoa.Justifica,santifica e nos faz co-herdeiros de Cristo,e,por isto,estamos preparados para glória vindoura.
COMO ESCAPAREMOS NÓS,SE NEGLIGENCIARMOS UMA BEM AVENTURANÇA TÃO GRANDE?










Postar um comentário